Salvador: violência contra mulher negra é tema de seminário online nesta quinta (29)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove, nesta quinta-feira (29), das 14h às 17h, o webinar Julho das Pretas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. O seminário virtual com o tema “Violência contra mulher negra: da invisibilidade à desnaturalização” acontecerá na plataforma Zoom, através do link https:// adventistas. zoom. us/j/86140059172pwd=b0s1bG03dHZGbENNOXdLSlJpbUN1UT09.

A atividade educativa tem como objetivo ampliar a discussão sobre o assunto, com a perspectiva de reduzir a violência, como forma de enfrentamento e combate.

O evento, gratuito, tem como público alvo gestores e profissionais da atenção básica, estudantes e demais interessados. Participará do debate a servidora da SMS, Leila Grave, que atua no campo temático de doenças crônicas na área de agravo por violência.

Organizadora do webinar, a enfermeira da SMS, Elenilda Farias, destacou a importância de discutir o tema. “A gente tentou pensar em uma temática que tivesse emergente com o contexto que estamos vivendo. Nós tivemos um momento expressivo do número de violência não apenas contra mulher, mas contra idosos, crianças, resultado do confinamento que a pandemia proporcionou. Porém, a mulher negra, historicamente já é mais acometida por esse agravo, e nesse período, foi ainda mais violentada. Então, pensamos em trazer uma temática para contemplar essa discussão, que é muito importante para o momento”, explicou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados