Projeto de Jurailton Santos cria o Dia Estadual do Taxista

O deputado Jurailton Santos (Republicanos) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), projeto de lei para instituir o Dia Estadual do Taxista, anualmente, na data de 25 de julho. O parlamentar ressalta que, segundo relatos dos próprios taxistas, o dia já foi escolhido para a celebração da categoria.

Oficializar no calendário do Estado da Bahia o dia objetiva reconhecer o relevante trabalho e a árdua rotina dessa categoria que proporciona alternativas ao serviço de utilidade pública de transporte, argumenta o republicano. “Trabalhando sempre com disposição, a categoria oferta serviços durante 24 horas por dia. Não há hora em que se busque um táxi e não seja possível encontrar um profissional percorrendo distâncias quilométricas, objetivando o sustento digno de sua família”, diz o deputado.

Ele relata a importância dos taxistas para o turismo, destacando que, diversas vezes, “eles oferecem informações históricas e transformam o deslocamento territorial em verdadeiros passeios de lazer”. Jurailton Santos também registra os perigos da profissão, “expostos nas ruas a roubos, furtos e diversos tipos de violência”, para justificar a homenagem.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados