Lives preparam estudantes para o mercado de trabalho

Estudantes de Salvador estão tendo a chance de descobrir e desenvolver recursos para começar a construção do futuro profissional através do projeto Educ Live JA Bahia – Conectado com o Amanhã. A iniciativa realizada pela JA Bahia, organização que estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho, ocorre com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e é direcionada para estudantes das redes municipal e estadual de Salvador.

A atividade consiste em duas lives nas quais a proposta é que os jovens se conectem com o futuro profissional identificando opções de formação e carreiras a seguir. A edição do projeto teve início nesta terça (27) e encerra na sexta-feira (29). A atividade ocorre das 14h às 17h, no canal da organização no YouTube.

Dentro desta proposta estão sendo abordadas perspectivas de carreiras e informações sobre quais as competências comportamentais são desejadas pelo mercado de trabalho. Os temas trabalhados são mercado de trabalho, empregabilidade, currículo e entrevista de emprego. Além das lives os jovens ainda terão acesso a conteúdos adicionais, a um game virtual e certificação de participação com carga horária de quatro horas.

O programa conta com a presença da assistente social, empreendedora, mentora para mulheres empreendedoras e idealizadora do Projeto Subúrbio em Conexão, Selma Coutinho, e da psicóloga organizacional e do trabalho, mentora de carreira e empreendedorismo, Lua Lídio. A apresentação é do professor, recreador e voluntário da JA Bahia, Rene do Vale.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados