Comunidades rurais de Catu recebem projeto Mais Cidadania

Ações que visam o enfrentamento à pandemia de Covid-19 acontecerão na quarta e na quinta-feira

As comunidades de Sítio Novo e Pedras, em Catu (BA), receberão nesta quarta, 28, e na quinta-feira, 29, respectivamente, o projeto Mais Cidadania, realizado pela Bracell em parceria com a prefeitura da cidade. Especialmente focada no enfrentamento à pandemia de Covid-19, a equipe do projeto fará a distribuição gratuita de máscaras de tecido e de frascos de álcool em gel, reforçando junto aos moradores as orientações sobre prevenção à doença, como o distanciamento social, o uso da máscara e a necessidade de higienizar as mãos com maior frequência.

“Mesmo que a vacinação esteja avançando, ainda não é o momento de relaxarmos no cuidado contra a Covid-19. Daí, a ideia de levar o projeto para Catu e contribuir para o bem-estar da população de Sítio Novo e Panelas”, destaca Claudia Belchior, coordenadora de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell.

Haverá tendas nas áreas centrais de cada comunidade para receber o público, de forma segura. Para evitar aglomerações, a equipe irá percorrer as ruas conversando com os moradores sobre os cuidados contra a Covid-19 e distribuindo o material de higiene e proteção. Nos dois dias, o projeto terá início às 9h e encerramento às 12h. Durante o evento, a Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria de Assistência Social, fará a atualização cadastral do Bolsa Família. Foto: Acervo Bracell / Arquivo

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados