Alceu Valença lança novo álbum, ‘Saudade’

O cantor Alceu Valença lançou na última semana o álbum Saudade. Composto por 11 faixas, o álbum é todo em voz e violão e é o segundo dos quatro lançamentos no formato que o artista apresentará ao longo de 2021.

A música Saudade, faixa-título do álbum, foi composta durante o período de quarentena na pandemia. Na letra, o cantor fala sobre a saudade das pequenas coisas do dia a dia e pede por dias melhores e por um mundo menos desigual.

“Saudade de amigos como eu confinados / que mesmo distantes estão ao meu lado / Saudade da estrada, saudade da rua/ Projeto um planeta mais civilizado / saúde e empatia sem pobres coitados” são alguns dos versos da canção.

A música que abre o álbum é o samba Era verão, que fala sobre a mudança do jovem Alceu de Recife para o Rio de Janeiro, no começo da década de 1970. A ordem das faixas compõe um roteiro sentimental idealizado pelo cantor.

O álbum foi gravado no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção de Alceu Valença e Rafael Ramos.(CB) Foto: : Leo Aversa/Divulgação
Confira a música Saudade:

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados