Técnicos da Codesal recebem capacitação em primeiros socorros

Noções de primeiros socorros com exercícios práticos foram apresentados, nesta segunda-feira (26), por integrantes do Corpo de Bombeiros aos técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) que atuam nos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), programa educativo voltado às comunidades que vivem em áreas de risco.

Ministrado no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiros (Ceib), em Simões Filho, o treinamento teve como facilitador o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Batista, auxiliado pelos aspirantes Leonardo, Maltês e Fernando José. Foram abordados os temas gerenciamento de risco, acionamento do socorro, desmaios, convulsão, ferimentos, queimaduras, engasgo e manejo de botijões de gás.

“A atividade teve como objetivo capacitar os técnicos da Codesal que atuam nas comunidades para serem multiplicadores nas capacitações do Nupdec e para situações de emergência em períodos de evacuação”, explicou a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas, Fabiana Santana.

Ela acrescentou que o curso foi realizado graças a uma parceria feita com o diretor do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Nelzito Coelho Oliveira Filho. A iniciativa integra o programa de ações sociais e educativas da Codesal.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados