Dia dos Avós é celebrado com chá da tarde e música no Abrigo D. Pedro II

Aqueles que vêm trilhando um longo caminho têm hoje, 26 de julho, uma data dedicada só para eles: o Dia dos Avós. Para marcar o momento, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) preparou uma programação especial para os idosos do Abrigo D. Pedro II. Chá servido com quitutes e música ao vivo deram esperança e levaram ternura à tarde dos acolhidos, tornando o momento muito especial.

O titular da Sempre, Kiki Bispo, ressaltou que também é papel da assistência social proporcionar esses momentos para os que estão em situação de vulnerabilidade. “Nos abrigos, infelizmente, nem todos possuem esse aconchego dos seus netos, familiares, em especial nesse período de pandemia. Então, cumprindo nossa função, buscamos proporcionar o máximo de alegria e amor para suprir a tristeza que eles trazem em seus corações”, declarou.

Dona Leda Maia, 63 anos, não escondeu a emoção. Acolhida há 18 meses, declarou que é triste ficar longe da família e dos netos, mas é necessário por causa da pandemia. “Tenho contato com eles por telefone. Quando puder encontrá-los vai ser muita alegria”, projetou.

A programação ocorreu após todos os idosos estarem com o ciclo de vacinação contra a Covid-19 completo, com a presença apenas deles e dos técnicos que os acompanham diariamente. As atividades foram realizadas seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados