Dia do Motociclista: Transalvador realiza ação educativa nesta terça (27)

As equipes de educação para o trânsito da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estarão nas ruas, nesta terça-feira (27), para realizar uma ação especial no Dia do Motociclista. Com faixas em alusão à data e de alerta, eles passarão por quatro regiões da cidade parabenizando a esses condutores e os conscientizando.

A ação educativa acontecerá durante o fechamento de semáforos na Calçada, Avenida Sete de Setembro, no Dique do Tororó e na Avenida Centenário (em frente ao Shopping Barra), a partir das 8h. A iniciativa é promovida pela Prefeitura em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária e integra o projeto Vivo na Moto, programa de educação mantido permanentemente pela Transalvador.

Segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil divulgado em maio deste ano, 55% dos internautas realizaram pedidos por delivery nos últimos 12 meses. O número é quase que o dobro do registrado em 2019, quando era de 30%. Essa alta na demanda intensificou a atuação dos motociclistas nas cidades de todo o Brasil.

Diante deste cenário, a Transalvador tem investido em ações de sensibilização com o objetivo de prevenir acidentes com motociclistas, e essas iniciativas têm contribuído para frear o número de casos. De janeiro a maio deste ano houve uma redução de sinistros, se comparado com o mesmo período de 2020. Este ano, a Transalvador registrou 686 acidentes envolvendo motocicletas na cidade, contra 703 nos cinco primeiros meses de 2020.

“É um grande desafio conseguir frear as ocorrências de trânsito envolvendo motociclistas diante desse cenário de alta demanda devido à pandemia, além do crescimento da circulação de motos na cidade, o que poderiam acarretar num aumento de acidentes. Por isso, investimos em ações para sensibilização e, consequentemente, prevenção de sinistros”, afirma o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados