“O avanço econômico da Bahia passa pelas Mulheres”, diz Roberta Caires em Periperi

Em evento promovido para cerca de 200 mulheres empreendedoras em Periperi, na manhã deste sábado (24), a coordenadora-geral do Move Mulher Empreendedora, Roberta Caires, defendeu o investimento governamental nas mulheres, aliado à parceria privada, para o avanço econômico do estado.

Na presença de ACM Neto, presidente Nacional do Democratas, Roberta afirmou que o “o desenvolvimento do estado passa pelas mulheres”, e as convocou para a construção de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino para a Bahia. “Nosso trabalho não é raso, esse foi o primeiro de uma série de encontros, previstos para a todo o estado, que irão mapear com profundidade os gargalos que impedem o avanço feminino nos negócios”, disse.

De acordo com Roberta, o Move Mulher Empreendedora irá apontar soluções para esses gargalos, estimulando a potência empreendedora da mulher. “A mudança na economia da Bahia vem das mulheres, somos mais da metade da população do estado e chefiamos 44% das famílias. Somos, sim, uma potência para dinamizar o mercado, gerar renda e emprego”, disse.

Participaram mulheres empreendedoras, empresárias ou mesmo aquelas que desejem ter seu próprio negócio, não importa o tamanho. O evento teve cerca de 1h30 de duração, quando houve uma Oficina de Empreendedorismo – com certificado de participação, além da apresentação do minidocumentário Move Mulher e uma dinâmica de grupo para mapear as necessidades das mulheres empreendedoras baianas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados