Homem é preso suspeito de estuprar pelo menos seis crianças em igreja

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Montes Claros, Norte de Minas, cumpriu mandado de prisão temporária, nessa quarta-feira (21/7), expedido contra um homem, de 48 anos, suspeito de abusar sexualmente de ao menos seis crianças, com idades entre 5 e 11 anos, sendo que a maioria delas pertenciam à família do investigado.

Até o momento, foram reconhecidas cinco meninas e um menino os quais o suspeito teria abusado. Entre as vítimas, estão a filha, primas, enteada e um neto do investigado, além da filha de um pastor da igreja que o suspeito frequentava e de uma amiga dessa menina.

O crime foi denunciado por uma das vítimas, que contou ao pai não aguentar mais a situação, que se estendia há mais de um ano. A partir de então, familiares da criança se reuniram e tomaram conhecimento das outras vítimas do abuso e, por isso, denunciaram à polícia.

A PCMG iniciou então as investigações e, durante declarações, o suspeito confessou os crimes alegando ter problemas e não conseguir se controlar. A delegada Karine Maia acredita que existam outras vítimas, pois o suspeito convivia com muitas crianças no templo, em que ele tocava instrumento musical, e na casa dele. “Ele não tem passagem policial e é uma pessoa que, até então, passava confiança para quem convivia com ele. Por isso, os pais confiavam a ele tarefas como levar as crianças a determinados locais, e deixavam elas frequentarem a casa dele”, explica.

Ainda, segundo a delegada, é imprescindível que o homem seja responsabilizado por todos os crimes que cometeu. Maia orienta a todas as vítimas que tenham sofrido abusos por parte do suspeito, e que ainda não o denunciaram, a procurem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Montes Claros, na rua Enor de Brito, 222, bairro Morada do Sol, ou pelo telefone (38) 3229-4430.

O suspeito encontra-se à disposição da Justiça. Ele será indiciado por estupro de vulnerável contra as seis crianças e o inquérito policial, encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias. Foto: PCMG/Divulgação

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados