Diarista pula de 2º andar para fugir de estuprador no Piauí

Uma diarista pulou do segundo andar de um prédio na zona sul de Teresina, no Piauí, para fugir de um homem que tinha acabado de agredi-la sexualmente. O estupro foi denunciado e o agressor, um advogado, foi preso em flagrante, pelo 5º Batalhão da Polícia Militar local. O crime ocorreu na última quarta-feira (14/7).

A mulher foi inicialmente contratada pelo homem para fazer faxina no apartamento dele. Em gravações da câmera de segurança do local, divulgadas pela emissora piauiense Cidade Verde, é possível ver os dois chegarem ao local por volta das 15h07. Cerca de duas horas depois, a mulher é vista correndo pelo hall de entrada.

Em depoimento ao jornal piauiense O Dia TV, a diarista afirmou que percebeu que estava em perigo quando foi limpar o quarto do advogado e viu diversas unidades de preservativos masculinos usadas no chão. Nesse momento, a mulher disse que pensou que seria estuprada ou que algo de ruim iria ocorrer.

“Quando eu fui para sala, ele me agarrou e disse ‘te peguei, não tem como você sair daqui’”, contou aos prantos. A mulher disse que gritou socorro, mas não foi ouvida. Após o ato, o agressor mandou ela continuar a faxina e ainda a ameaçou ao dizer que poderia estuprá-la novamente.

Em seguida, ele deitou no sofá. Foi o momento em que a mulher foi até a varanda e começou a analisar a altura. Nas filmagens do prédio, é possível perceber que a mulher caminha pela varanda e olha para baixo. Por volta das 17h04, ela pula do segundo andar. “Pedi a Deus para não morrer, porque tenho filho pequeno”, disse ao O Dia.

Ao cair, ela começou a correr e encontrou um homem. Juntos, eles foram até a portaria do prédio, local em que ela contou o ocorrido pela primeira vez. No entanto, o porteiro não quis abrir o portão e afirmou que ela mentia. Logo depois, ela encontrou uma mulher que a acolheu e chamou a polícia.

Quando os agentes do 5º Batalhão chegaram, a mulher estava no condomínio ao lado, sendo acalmada pela vizinha que a encontrou. Ela foi levada à Central de Flagrantes de Gênero da cidade, logo depois foi encaminhada à Maternidade Evangelista Rosa para fazer exames, que comprovaram a violência. Segundo o sargento que atendeu à ocorrência, o advogado disse que a relação foi consentida.

Advogado cometeu, pelo menos, mais quatro estupros
Um dia depois da prisão, o advogado estuprador foi denunciado por abuso sexual por mais quatro mulheres, que procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher. As vítimas que foram ouvidas relatam que o advogado atraiu todas à casa dele.

Elas afirmaram à delegada do local, Vilma Alves, que não o denunciaram antes por medo dele ser advogado. No entanto, o gesto da diarista as impulsionou a procurar a polícia.

Foi vítima de violência?
Busque ajuda. Pode ser de parentes ou amigos, mas conte para alguém que poderá te ajudar a quebrar o medo e a vergonha de registrar uma ocorrência e procurar atendimento médico.

É possível chamar a Polícia ou ir até uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) para denunciar o ocorrido. Lá, a força-tarefa te encaminhará para um hospital para receber o tratamento devido, inclusive de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. Você não está só.(CB)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados