Live Tour Salvador desvenda as belezas da Ilha dos Frades nesta terça (20)

O Live Tour Salvador desta terça-feira (20) vai desbravar a Baía de Todos-os-Santos em direção à Ilha dos Frades em novo horário: a partir das 15h. A nona edição da maratona de passeios virtuais pode ser acompanhada através das páginas do Visit Salvador da Bahia no Instagram, Facebook e YouTube.

Nesta edição, o apresentador José Raimundo e a âncora Larissa Meira terão como convidados o historiador e professor Ricardo Carvalho e o guia Luciano Serra “Pavarotti”. No roteiro, serão desvendadas as histórias e belezas da localidade, com dicas sobre o que fazer nos 8km de extensão do bairro insular da capital baiana.

Um dos destaques é a praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, primeira da região Nordeste a receber o selo internacional Bandeira Azul de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O local, inclusive, abriga o restaurante Preta, um dos mais famosos de Salvador. Mas também serão contadas histórias de outros pontos que também são encantadores, como as praias de Viração e Loreto.

Edição anterior – Na edição passada, as atrações turísticas englobaram o trecho do Largo do Pelourinho ao Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Na ocasião, a guia turística da BTS Travel, Glória Moura, mostrou um dos mais novos equipamentos de mobilidade turística: o carrinho elétrico, acessível a pessoas com dificuldade de locomoção que é utilizado no passeio pela região.

A música esteve presente com o presidente do bloco afro Olodum, João Jorge. Ele contou os bastidores do clipe da música “They don’t care about us”, estrelado em 1996 por Michael Jackson, com direção de Spike Lee, e que tornou o local mundialmente conhecido. Ainda no Largo do Pelourinho, foi apresentado o Museu da Gastronomia, que reúne os elementos da culinária típica da Bahia, e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, ícone da resistência da comunidade negra e do sincretismo cultural de Salvador.

Já o padre Valson Sandes convidou o internauta a conhecer a Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, cuja escadaria serviu de cenário para os filmes “O Pagador de Promessas” e “Ó Paí, Ó”. “Demonstramos um pouco da história e da beleza dessa igreja, de estilo neoclássico e barroco, erguida no século XVIII. Trata-se da única igreja no Centro Histórico onde o turista tem a possibilidade de visitar sua torre e se deslumbrar com uma visão panorâmica do conjunto de igrejas e de todo o patrimônio arquitetônico do Centro Histórico, circundado pela Baía de Todos os Santos”, descreveu o religioso.

Já Wanderley Duarte, guia turístico da empresa Tours Bahia, destacou as peculiaridades e o charme do Carmo, ligado à Cidade Baixa pelo Plano Inclinado do Pilar. A localidade é conhecida pelos bares, restaurantes, museus como o do Mar Aleixo Belov, igrejas como a da Ordem Terceira do Carmo, pousadas, monumentos e equipamentos culturais, como o Forte da Capoeira, oferecendo atrações de dia e de noite para todas as idades.

Estratégia – O Live Tour Salvador é um projeto da Prefeitura, realizado através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA). Com formato inovador, único no Brasil, as apresentações virtuais ao vivo trazem roteiros turísticos da cidade a fim de atrair visitantes da Bahia e do Brasil para a capital baiana.

O programa já percorreu pontos turísticos em Itapuã, Rio Vermelho, Bonfim, Humaitá, Praça Castro Alves, Praça da Sé e Terreiro de Jesus, além de abordar os Beach Clubs (na Praia do Flamengo) e o Santuário Dulce dos Pobres, na Cidade Baixa. Quem não pôde acompanhar as lives, pode fazer a maratona com as edições disponibilizadas na página do Visit Salvador da Bahia nas redes sociais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados