Rondesp Leste apreende uma arma de fogo por dia em julho

Em quinze dias, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, retiraram de circulação 16 armas de fogo durante ações de repressão e combate a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) — homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte -, contra Instituições Financeiras e de combate ao tráfico de drogas. Apreensões aconteceram entre os dias 1° e 15 de julho.

Treze das apreensões aconteceram durante patrulhamentos da unidade, em apoio às 64ª, 65ª e 66ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Feira de Santana), na segunda maior cidade da Bahia. Outras três apreensões de armas de fogo – dentre elas, uma espingarda – aconteceram na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, durante trabalho conjunto com a 20ª CIPM.

Conforme contou o comandante da unidade, major Fernando Cardoso, o empenho nas operações coordenadas pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste, a exemplos da Arrebol – com foco no cumprimento de mandados de prisão contra homicidas e traficantes -, a Ronda Noturna – com atuação na prevenção dos roubos a bancos – e a Horan, foi fundamental para esse resultado.

“Conseguimos não só apreender revólveres, pistolas e munições de diferentes calibres, submetralhadoras portáteis, mas também grande quantidade de drogas, dinheiro e material usado na venda de entorpecentes. O nosso foco e apoio às unidades seguem diariamente, de forma incessante”, explicou Cardoso.

O oficial ainda lembrou que as ações e operações seguem as diretrizes do CPR Leste, em todos os 99 municípios atendidos pela unidade regional da Polícia Militar.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados