Lauro de Freitas: pessoas com 40 anos ou mais serão vacinadas nesta terça-feira (20)

Após a chegada de um novo lote de vacinas, nesta terça-feira (20) Lauro de Freitas retoma a estratégia de imunização contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais, nascidos até 31 de dezembro de 1980. Além disso, haverá a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac com prazo de reforço marcado para até o dia 20 de julho.

O público-alvo da D1 deve se dirigir a um dos seguintes pontos das 8h às 16h: Terminal Rodoviário de Portão; Unime; Quadra da Escola 2 de Julho, em Itinga; Ginásio de Esportes do Aracuí; Escola Esfinge, em Areia Branca.

Já a D2 da Coronavac ocorrerá exclusivamente no Terminal Rodoviário de Portão, das 13h às 16h.

2ª dose nesta segunda

Nesta segunda-feira (19), o município completou o ciclo vacinal de mais de 2.543 pessoas, com aplicação da 2ª dose da Oxford/AstraZeneca, antecipando o reforço de quem tinha aprazamento marcado para até o próximo sábado (24).

Ao ser imunizada, a psicóloga Magali Oliveira, 56, agradeceu aos profissionais de saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS) pela oportunidade. “Viva a saúde, viva ao SUS e que chegue para todos!”, afirmou. Pensando na coletividade e com o desejo de voltar às atividades que realizava antes da pandemia, a psicóloga ressaltou a importância de tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19.

“Ao tomar só uma dose, corre o risco de abrir uma janela vacinal que, infelizmente, pode colocar todo mundo em risco. Eu vim tomar a minha segunda dose e convido a todos a fazer o mesmo e completar o quadro vacinal. É uma questão de ciência, de estudo. Só assim vamos voltar à normalidade”, destacou.

Otimista e cheia de fé, a aposentada Ana Barbosa, 62, acredita que toda a sociedade viverá dias melhores assim que a população for contemplada com as doses do imunizante. “Desde quando começou a vacina, as coisas começaram a melhorar. Mesmo com esse reforço, eu e a minha família vamos continuar usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento, até que a situação melhore por completo”, contou.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) mostram que 80.139 laurofreitenses já foram imunizados com a 1ª dose de uma das vacinas disponíveis. O que representa mais de 50% da população adulta vacinada. Enquanto isso, mais de 26 mil pessoas já completaram o ciclo de vacinação com a D2 ou dose única da Jansen. O município também já vacinou mais de 20 grupos prioritários.

Bancários

No último sábado (17), a imunização foi destinada aos bancários de agências instaladas na cidade. A aplicação da 1ª dose contemplou 126 profissionais, dos 220 trabalhadores da área cadastrados previamente pela gestão municipal.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados