Lauro de Freitas: 28 mil kits alimentação começam a ser entregues a alunos da rede municipal de ensino

A dona de casa Tais Santana chegou cedo à Escola Municipal Ismael Ornelas, nesta segunda-feira (19), para buscar o kit alimentação do filho, aluno da unidade, localizada na Itinga, em Lauro de Freitas. Desempregada desde o início da pandemia, ela representa as 28 mil famílias com crianças que estudam nas escolas da rede municipal de ensino e que serão contempladas com os kits ao longo desta semana. “Para mim é uma ajuda importante. É a maneira que estou encontrando para manter a boa alimentação do meu pequeno”, afirmou.

Cada kit contém nove itens da cesta básica como leite em pó, proteína de soja, flocão de milho, arroz, feijão, açúcar, macarrão e biscoito salgado. De acordo com o coordenador executivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vitor Veiga, ao final desta etapa serão totalizados a entrega de 308 mil kits alimentação, distribuídos no município desde março de 2020. “A iniciativa tem por objetivo garantir a alimentação das crianças, que no momento estão em casa devido a pandemia”, disse.

A distribuição é realizada de forma escalonada e os pais ou responsáveis são comunicados pelas equipes das unidades escolares que seus filhos estão matriculados. Nesta segunda-feira (19), a entrega foi iniciada nas escolas Santa Rita, Porto Feliz e Ismael Ornelas e seguirá até o próximo sábado (24).

“Após o final de cada entrega nós fazemos um balanço para avaliar se todos os pais estão vindo buscar os kits. Aqueles que por algum motivo não compareceram, nós ligamos e reforçamos a importância da ação”, contou a vice-diretora da Creche Porto Feliz, Patrícia Guedes.

Para retirar o kit, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão comparecer aos locais com documentos oficiais com foto, deles e das crianças. A relação completa com os colégios e creches, separados por bairros, assim como as datas de entrega e horários, pode ser conferida no site da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados