Vereador deixa microfone aberto durante sessão remota e áudio de conversa com a esposa vaza: ‘Tô cremosinho’

Durante a 9ª sessão da Câmara de Vereadores de Uberlândia de julho, o legislador Charles Charlão (PP) cometeu uma gafe e deixou um áudio íntimo vazar, enquanto participava remotamente da reunião ordinária. Na conversa, ele diz: ‘Tô cremosinho’, à cônjuge, o que foi motivo de reclamação de colegas da casa.

Outro vereador, Thiarles Santos (PSL), estava com a palavra, em plenário. Ele foi, então, interrompido por Charlão, que deixou o áudio de seu computador aberto e atendeu a uma ligação. Nesta chamada ele disse: ‘Oi amorzinho, eu tô… Eu tô cremosinho…’.

Nesse momento ele foi alertado pela mesa diretora sobre o vazamento de seu áudio, contudo o vereador continua não perceber o que se passa e novamente diz: “Amorzinho, tô cremosinho”, interrompendo de novo Thiarles Santos. O legislador que com a palavra reclamou e pediu à presidência da casa que interviesse, inclusive com um pedido de advertência. “Olha o que a gente tá ouvindo aqui, presidente”, disse Santos, que também pediu uma advertência.

Outros vereadores também reclamaram sobre a inconveniência do diálogo. “(Isso) não é coisa que se fala durante a sessão”, salientou Dandara Tonatzin (PT). Ela foi seguida do vereador presidente, Sérgio do Bom Preço (PP), que mais uma vez avisa sobre o áudio aberto. Dessa vez, Charlão entende o que se passa e avisa que estava em uma ligação.

O vereador informou posteriormente que ‘cremosinho’ é o apelido com qual a esposa se refere a ele. “Carinhosamente, nos chamamos de cremosinhos (…). Peço desculpas pelo ocorrido, mas às vezes me perco nessas questões de tecnologia e cometo erros”, disse o Charlão.(EM) foto: Divulgação/Aline Rezende/Câmara de Uberlândia

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados