MDB-BA realiza primeira live com temas livres nas redes sociais

Projeto irá abordar diversas pautas com convidados especiais

O presidente nacional do MDB-BA, Alex Futuca, realizou a primeira live do Projeto Papo das 15, através das redes sociais (Instagram: @mdb_bahia) na tarde desta quinta-feira (15). A proposta foi trazer  convidados para a plataforma e abordar diversos temas, em uma bate-papo fluido é natural. Nesta live, violência contra a mulher, cenário dos jovens negros no mercado de trabalho foram as pautas abordadas.
Ao convidar a professora Jeane Cruz, Alex Futuca destacou que essa nova interação com as redes sociais irá aproximar as pessoas distantes com o partido. A presidente da Fundação Ulysses Guimarães frisa que as mulheres precisam enxergar a importância delas na sociedade e na construção política sobre a mulher no mercado de trabalho e nos movimentos políticos e sociais. Ainda em seu espaço, ela afirma sobre o futuro do Brasil, que refletem em  alunos da rede pública e privada: “ Acredito que tudo começa pela educação”, diz.
O outro convidado da live foi Alex Marçal.

Ainda com o tema da violência contra a mulher, a Alex frisa que o tema ganha mais proporção quando atinge os famosos. ” as mulheres sofrem violência diariamente mas, infelizmente, a mídia só expõe e dar grande proporção ao assunto quando se trata de celebridades. A mulher negra da periferia sofre violência diária. É preciso construir políticas públicas para garantir ainda mais a proteção. As leis precisam ser rígidas para os agressores”, ressalta.

Ao falar da preservação da natureza, Alex Marçal diz que deveria existir um professor de meio ambiente nas escolas para que os alunos, futuros adultos, atinjam esse grau com mais consciência de preservação.
Ao retornar à apresentação, Futuca convida Presidente do Núcleo Afro, Nilton Fábio, que, por vivência, fala como a voz da periferia e da juventude. Ele explica que os negros precisam se impor, ter determinação e ocupar seu espaço. “Lógico que a sociedade e o sistema impedem o crescimento do negro por conta da aparência, posição social, raça, porém, o negro deve ir à luta e impor seu lugar e ter determinação. Claro que as políticas públicas e a educação devem ser de qualidade para o povo negro mudar a realidade do negro no sistema. É preciso criar políticas públicas para preparar o negro para a sociedade, ressalta.
A próxima live será no próximo dia 15 de agosto.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados