Salvador: Guarda Civil retira barreiras de acesso na Barra, mas segue atenta ao local

Desde junho do ano passado (2020), os portais de acesso da Guarda Civil Municipal foram montados para realizar ações de fiscalização, controle e monitoramento na região Barra, durante os bloqueios realizados pela Prefeitura de Salvador para conter a proliferação do Covid-19.

A iniciativa, implantada no governo do então Prefeito ACM Neto, foi aplicada principalmente nos trechos entre Porto da Barra e Barra Center, visando orientar os cidadãos sobre a importância do uso das máscaras. “Hoje estamos encerrando os portais de acesso, para que assim possamos inclusive dar mais fluidez ao trânsito naquela região”, afirmou o Inspetor Geral da GCM Marcelo Silva.

Ao longo deste um ano de atividades, nos portais de acesso, onde houveram algumas interrupções das barreiras em alguns momentos, a GCM distribuiu mais de 100 mil máscaras, utilizou quase 1.500 frascos de álcool em gel, mais de 160 caixas de luvas, além de orientar milhares de pessoas.

“O trabalho foi realizado com sucesso na região da Barra, sendo necessária a atenção da população para a manutenção dos protocolos, inclusive no que tange a utilização das máscaras, para que assim possamos garantir o equilíbrio nos números e tão logo possamos superar a covid-19”, frisou o Diretor de Segurança Urbana Maurício Lima.

No período de retomada, a Guarda Civil Municipal segue atenta às fiscalizações dos protocolos orientados pela Prefeitura de Salvador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados