Prazo de regularização da prova de vida digital termina dia 20

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador que perderam o prazo para realização da prova de vida digital, encerrado na última quarta-feira (7), têm até o próximo dia 20 para fazer a regularização e não ter o benefício bloqueado. A ação, que é obrigatória, pode ser realizada pelo aplicativo de celular Meu RPPS, disponível para Android e iOS. Na ferramenta, os usuários terão acesso a um tutorial exclusivo para conclusão do processo.

Proposta inovadora, a prova de vida por meio digital é considerada rápida e fácil de realizar, tomando apenas poucos minutos do tempo do aposentado. Na primeira tentativa, 70% do público-alvo foi alcançado, de acordo com o diretor de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro.

“A Prova de Vida Digital é supersimples e rápida. Foi pensada para dar ainda mais comodidade aos servidores aposentados e pensionistas do município de Salvador, que agora podem realizar tal procedimento na palma da mão e dentro de casa, sem a necessidade de se deslocar fisicamente à Diretoria de Previdência. A maioria dos beneficiários já realizou o procedimento e esperamos que aqueles que perderam o prazo regularizem sua situação até o próximo dia 20, evitando o bloqueio do seu benefício”, destaca Ribeiro.

Atenção – Em caso de dúvida, o favorecido deve entrar em contato com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), através do número telefônico (71) 3202-3440 ou pelo e-mail previdencia@ salvador. ba. gov. br . Se tiver qualquer dificuldade no acesso, o usuário deve entrar em contato através da página @fumpres no Instagram; ou pelo telefone (71) 3202-3440, ou ainda pelo e-mail previdencia@ salvador. ba. gov. br .

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados