Com gol de pênalti polêmico, Vitória cede empate ao Sampaio Corrêa

A vitória mais uma vez não veio, mas com o ponto ganho no empate de 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira, o Vitória conseguiu sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Rubro-Negro abriu 2 a 0 no 1º tempo e cedeu empate com um gol de pênalti mal marcado pelo inseguro árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima. Ciel marcou duas vezes, empatando nos acréscimos.

Comentarista da SporTV, ex-árbitro FIFA e que apitou na Copa do Mundo da Rússia, Sandro Meira Ricci discordou da marcação do pênalti: “Pra mim, não houve penalidade. Vi uma disputa normal de jogo entre Cedric e Ciel”, disse ele. A marcação do pênalti mudou a história do jogo válido pela 11ª rodada.

No primeiro tempo, o Vitória foi cirúrgico. Aos 8 minutos, Dinei bateu pênalti feito pelo goleiro Mota em cima de David, e marcou 1 a 0. Em um jogo truncado, com seguidas faltas, e pressão em cima do árbitro, especialmente por parte do time maranhense – o técnico Felipe Surian recebeu cartão amarelo – o Vitória ampliou em perfeito contra-ataque. Fernando Neto lançou David e o atacante bateu cruzado na saída do goleiro, aos 30 minutos.

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou pressionando e o Vitória, sabendo se defender, teve duas chances com Bruno e David e não “matou o jogo”. Ai, o árbitro entrou em cena ao marcar um pênalti inexistente convertido por Ciel aos 17 minutos.

Nos acréscimos, batendo falta da entrada da área, Ciel acertou o canto baixo direito de Ronaldo e impediu a vitória rubro-negra. Vale salientar que na sequência da jogada que originou a falta, o meia Soares sofreu falta e o árbitro não assinalou. Foto: Pietro Carpi/ECV

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados