Startup oferece assistência veicular 24h através de aplicativo

Como controlar uma frota de mais de 8 mil veículos de maneira eficaz e inteligente? Era a resposta para essa pergunta que inquietava Renilton Santos, então gestor de uma empresa que não tinha acesso a relatórios, controle das operações e gerenciamento das solicitações, problemas que interferiam na qualidade dos serviços aos clientes. Foi dessas “dores” que nasceu a startup Picktow.

“Tínhamos dificuldade de informações básicas, o processo de solicitação via telefone era muito demorado, dificuldade do cliente saber o endereço exato onde estava querendo o serviço, passar informações do veículos que já tínhamos no banco de dados, entre outras questões. Foi quando surgiu a ideia de fazer todo esse processo digital, com o mínimo de interferência humana”, explica Renilton, CEO da empresa.

E foi no processo de desenvolver o aplicativo que conheceu Fernando Vargas, o profissional da área que se tornaria seu sócio. “Na primeira reunião ele se encantou com o projeto e entrou de cabeça para fazer o negócio nascer de verdade”, completa. A Picktow é uma plataforma de assistência veicular imediata para situações de emergência que funciona através de um aplicativo – disponível para Android e IOS – atendendo empresas, pessoas físicas e incluindo ainda prestadores de serviço

Como funciona?

Para pessoas físicas: com planos anuais que variam de R$13,99 a R$24,99, os clientes têm acesso a serviços como troca de pneu, reboque, chaveiro e troca de bateria, que podem ser solicitados a qualquer hora, de acordo com a necessidade. É só baixar o aplicativo e fazer o cadastro. Há ainda a opção de realizar a chamada a partir da demanda, como no caso do reboque, que é o mais comum.

Para empresas: apresenta os mesmos serviços oferecidos para pessoas físicas. A diferença é que os benefícios serão para clientes e colaboradores.

Para prestadores de serviços: quem trabalha com serviços de reboque, socorro elétrico como profissional autônomo ou tem empresa no segmento pode fazer uma seleção para conseguir uma renda extra através do aplicativo. Os pagamentos são semanais e os serviços prestados de acordo com a disponibilidade do profissional.

“Em setembro completamos um ano de atuação no mercado, com mais de 5 mil usuários cadastrados e nossa atuação é em todo o Estado, com concentração em Salvador e região metropolitana. Nosso objetivo agora é desenvolver novas ferramentas para melhorar o sistema e conseguir investimentos que possibilitem nossa expansão”, finaliza Fernando, CTO da startup.

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