Prefeitura e Embasa se reúnem para tratar da qualidade dos serviços à população

A qualidade dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário foram discutidos em uma reunião realizada entre o prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina, e secretários municipais, com os representantes da Empresa Baiana de Abastecimento, a Embasa, na sala de reuniões da Prefeitura de Candeias, na manhã desta terça-feira (13/7). Durante o encontro, o gestor falou da necessidade de fiscalização nos serviços de pavimentação asfáltica nos lugares onde são realizadas intervenções para reparos ou instalação de ligações de água e esgoto.

“Em relação ao abastecimento de água no município, não temos muitas reclamações dos moradores dos bairros e distritos, mas os problemas no asfalto têm trazido bastante desconforto à população. Peço que a Embasa reforce a fiscalização destes serviços nos trechos onde são feitas as ligações”, enfatizou Pitágoras.

A coordenação regional da Embasa apresentou as ações que estão sendo realizadas para soluções de problemas com abastecimento e esgotamento sanitário junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema, como a obra de substituição de rede de Passé, a implantação do Sistema do Esgotamento Sanitário – SES, de Menino Jesus, entre outras. A Embasa se comprometeu com a melhoria dos serviços e com o reforço da fiscalização dos serviços dos asfaltos.

Sobre às ações para a sustentabilidade e preservação ambiental, a Embasa apresentou os relatórios dos trabalhos, junto ao Inema, de monitoramento remoto para a verificação da qualidade da água do Rio Joanes, única no Norte Nordeste. Através dos monitoramentos, a empresa já mapeou fontes de poluição dos rios e Áreas de Preservação Permanente – APPs, principalmente por meio da exploração petrolífera, lançamento de esgotamento sanitário, rodovias e lançamento do escoamento sanitário de várias empresas na região do CIA, jogados diretamente no Rio Joanes. O monitoramento auxilia na orientação dos trabalhos de preservação no município.

Participaram os secretários Filipe Magno (Gabinete), Rosevaldo Adorno (Infraestrutura e Obras), Carlos Ibiapina (Meio Ambiente e Agricultura), Ivan Palma (Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e Camilo Pinto (Finanças). Dentre os convidados da Embasa, estavam Carlos Ramires, diretor de Operação de Salvador e RMS, César Requião, superintendente de Serviços da RMS, Jucilene Sena, gerente da Regional Candeias, André Gamalho Guimarães, gerente de Projeto de Abastecimento de Água e Nelson Ribeiro, gerente do escritório no município.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados