Conselho Município da Juventude abre inscrição para nova composição em Lauro de Freitas

O Conselho Municipal da Juventude de Lauro de Freitas (Comjuve) inscreve, até o dia 28, entidades e associações de apoio às políticas públicas de juventude e movimento ou organização, interessados em concorrer à eleição de conselheiros representantes da sociedade civil para o biênio 2021-2023.

Os novos membros serão responsáveis por propor ações voltadas para esse público, de forma não remunerada, visando a interação e a participação dos jovens nas políticas públicas da cidade, conforme estabelecido na Lei Municipal nº 1.543, de 05 de dezembro de 2014.

Eles também vão fiscalizar e acompanhar as atividades propostas para a categoria, conforme destacou a diretora do departamento de articulação com a juventude, Suelen Santos. “A maioria das políticas públicas existentes hoje é fruto do trabalho deles”.

Os candidatos devem encaminhar documentos descritos no edital (https://bit.ly/3gcomjuve) através do e-mail: [email protected]. A eleição ocorrerá no dia 11 de agosto a partir das 9h.

O Conselho é composto por 21 membros titulares, sendo 14 da sociedade civil, sete representantes do poder público municipal e seus suplentes. Os membros das organizações deverão comprovar que seus representantes possuem idade de 15 a 29 anos no momento da postulação ao cargo.

É necessário participar dos segmentos a seguir para concorrer às vagas: Associação de Bairro, Associação ligada ao Esporte, Movimento Estudantil, Esporte e Lazer, segmento de Mulheres, Matriz Cristã, Matriz Africana, segmentos de deficiência e mobilidade reduzida, Relações Raciais e Étnicas, Diversidade Sexual, Cultura e Arte, Educação.

O Comjuve disponibiliza os seguintes canais de comunicação, em caso de dúvidas a respeito do processo: (71) 3288-8769 (whatsapp) ou e- mail: [email protected].

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados