Culinária Musical entra no clima do Julho das Pretas no sábado (10)

Mais uma edição do projeto Culinária Musical está sendo preparada pelo afrochefe Jorge Washington para o próximo sábado (10), a partir das 12h. O encontro, transmitido pelo canal da Casa do Benin no YouTube, vai homenagear as mulheres negras em alusão ao Julho das Pretas, ação criada em 2013 pelo Odara – Instituto da Mulher Negra. A iniciativa celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro-Latina Americana e Caribenha.

Os convidados desta edição são os cantores Roberto Mendes e Virgínia Rodrigues, responsáveis pela trilha sonora do evento. O projeto abre espaço também para a Literatura Negra com a presença do escritor Evandro Nunes, que vai lançar o livro “O Teatro Negro e Atitude no Tempo”.

Já no menu do dia, o afrochefe vai preparar seu famoso Bacalhau a Martelo, que poderá ser encomendado pelo público por meio do WhatsApp (71) 99332-7096, por um valor de R$70 a porção para duas pessoas. Os pedidos feitos até as 10h serão entregues até às 12h. Já as solicitações feitas após as 10h serão entregues somente após a transmissão ao vivo.

O Culinária Musical é idealizado por Jorge Washington, com gestão de projeto da Simples Produções e produção da Mil Produções. O projeto é um dos contemplados pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM), para ocupar a Casa do Benin até junho de 2021.

“Nós, artistas, precisamos de incentivo para fazer arte, e esse edital foi de suma importância para que todas essas edições pudessem ocorrer. Isso inclui as oficinas de culinária, que também realizo. É um projeto que conversa com outras linguagens e é esse diálogo que fazemos com o Culinária”, pontuou Washington.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados