Transalvador realiza 1º Fórum Embaixadores(as) da Educação para o Trânsito

Com o objetivo de dar voz às crianças, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza mais um evento tendo os pequenos como público-alvo. No próximo sábado (10), estudantes de cinco escolas públicas e privadas participam do 1º Fórum Embaixadores(as) de Educação para o Trânsito. O evento acontece das 9h às 12h, será totalmente virtual e poderá ser assistido por todos os convidados pelas unidades de ensino.

No fórum, cinco estudantes de escolas diferentes – um a cada dia – vão ter oportunidade de fazer apresentações falando sobre inquietações e aspirações voltadas à educação para o trânsito. As crianças foram indicadas pelos próprios professores. Ao final do evento, cada uma delas receberá uma medalha e serão condecoradas com o título de “Embaixador(a) da Educação para o Trânsito”.

“A criança é o maior propulsor de informações aos pais. Por isso investimos em ações desse tipo, como o Fórum e o projeto Condutores do Futuro. Acredito que, por meio da educação, podemos mudar comportamentos e ter resultados duradouros no trânsito”, afirma o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Ações educativas – Para elaborar este projeto e adequá-lo às novas tendências pedagógicas, as equipes da Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador ouviram representantes de diversos órgãos, como a Secretaria Municipal da Educação (Smed), da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), além da Unesco e Opas, que integram a ONU. “O Fórum faz parte das novas estratégias e diretrizes de Educação para o Trânsito, promovidas pela superintendência, visando o protagonismo da criança e sua mobilidade sustentável, no seu local de fala”, explica Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador.

O projeto Embaixadores(as) da Educação para o Trânsito é um desdobramento do Condutores do Futuro, projeto educacional mantido permanentemente pela autarquia desde 2013. Com o Condutores do Futuro, as equipes da Transalvador realizam palestras educativas em escolas públicas e privadas da capital baiana. Devido à pandemia, a atividade passou a ser realizada virtualmente. As escolas podem entrar em contato com a [email protected] ou pelo telefone (71) 3202-9163.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados