Lauro de Freitas é o primeiro município do país a receber a caravana da ANPM

A Procuradoria Geral da Prefeitura de Lauro de Freitas recebeu, na manhã desta segunda-feira (05), uma visita institucional de representantes da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). O município foi o primeiro do país a receber a caravana que percorrerá as cidades com o objetivo de conferir de perto o desenvolvimento e estrutura das procuradorias das cidades de todo o Brasil.

Recepcionados pela prefeita Moema Gramacho, o presidente da ANPM e procurador de Recife, Gustavo Machado, e a vice-presidente e procuradora de Salvador, Lilian Oliveira, abordaram a preocupação dos procuradores municipais em relação a PEC 32/20 apresentada pelo governo federal que propõe uma reforma administrativa ampla no âmbito municipal.

Além disso, Machado elogiou a estrutura da procuradoria de Lauro de Freitas. “Estamos fazendo a primeira visita institucional aos municípios iniciando por Lauro que tem uma estrutura adequada em termos físicos e com procuradores concursados ocupando cargos de liderança, o que beneficia a população. É um ganho para Lauro ter uma procuradoria deste nível, um salto na qualidade da administração pública”, afirmou.

Exercendo seu quarto mandato, Moema ressaltou o desempenho da Procuradoria municipal, composta por profissionais como o procurador geral Kívio Dias, que já a acompanha por muitos anos. “Estou bem assessorada. A Procuradoria desempenha seu trabalho sempre zelando pela segurança jurídica e cuidado com a administração pública. É uma honra recebê-los em nosso município e saber que pretendem estender os diálogos com outros municípios”, disse.

A procuradora de Lauro de Freitas e delegada da ANPM pelo estado da Bahia, Aline Cotrim, declarou que “é uma enorme satisfação ter a presença da associação no município”. Entusiasmo semelhante demonstrou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Lauro de Freitas, Rogério Fontan.

“A OAB é um parceiro direto com a Prefeitura de Lauro, esse bom relacionamento rende frutos. Estamos felizes com a presença dos colegas em nossa cidade”, afirmou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados