Ouvindo Nosso Bairro recebe sugestões dos cidadãos pelo site

Desde que foi lançado, na segunda-feira (28), o programa Ouvindo Nosso Bairro (ONB) já conta com 3.389 pessoas cadastradas e 5.929 sugestões. As propostas podem ser enviadas até o próximo dia 12, através do site ouvindonossobairro. salvador. ba. gov. br. Dois colaboradores também estão presentes em cada Prefeitura-Bairro, presencialmente, com tablets em mãos para ajudar a população a fazer o cadastro.

As sugestões recebidas neste primeiro momento vão passar por análise de viabilidade técnica e um menu das aprovadas começa a ser elaborado para que seja iniciada a votação no próprio site do programa. A previsão é que a votação ocorra entre os dias 27 de julho e 11 de agosto. As intervenções mais votadas serão priorizadas pela gestão municipal, concretizando, assim, a participação popular na construção e melhoria de Salvador.

Nesta quinta-feira (1º), a Secretaria-Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro realizou as últimas audiências públicas virtuais do ONB com as Prefeituras-Bairro Subúrbio/Ilhas e Cidade Baixa. Os encontros ocorreram em salas separadas e contaram com a presença do subprefeito de cada unidade, além de um mediador em cada uma delas, interagindo com os cidadãos por meio da plataforma Zoom.

Avaliação – Para Marco Aurélio Guimarães, subprefeito da unidade Subúrbio/Ilhas, a audiência superou as expectativas. “Foi uma participação muito legal das lideranças, dos moradores e de alguns representantes de órgãos municipais. Todos eles trouxeram ideias, algumas muito interessantes. Todas as sugestões foram registradas e serão analisadas”.

“Tivemos uma participação bacana. A Cidade Baixa, por exemplo, tem muito a crescer, principalmente em relação ao turismo religioso. As principais demandas, no entanto, giraram em torno da drenagem e também sobre a situação do lixo. Isso não quer dizer que haja falha na coleta, mas que há um problema educacional que precisa ser solucionado”, disse André Maracajá, subprefeito da região.

O secretário-geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Kaio Morais, avaliou como positivas as audiências públicas e chamou a atenção para a continuidade da participação dos soteropolitanos. “Seguimos com o site aberto para sugestões até o dia 12 e esperamos que os cidadãos continuem sugerindo as intervenções que entendam como prioritárias para os seus bairros”, avalia Kaio Moraes.

Os encontros virtuais tiveram início na última terça-feira (29). No primeiro dia, participaram as Prefeituras-bairro Cajazeiras, Liberdade/São Caetano, Valéria e Itapuã/Ipitanga. Ontem foi a vez das Prefeituras-Bairro Cabula, Barra/Pituba, Centro/Brotas e Pau da Lima. Os encontros finalizaram hoje com as unidades Subúrbio/Ilhas e Cidade Baixa.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados