Salvador: com quatro anos de atuação, Escola do Legislativo tem nova sala

A vereadora Marta Rodrigues (PT) recebeu a sala da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Câmara Municipal de Salvador, como parte da celebração do 4º aniversário de criação. A entrega da chave, na manhã desta terça-feira (29), foi feita pelo diretor Administrativo da Casa, Adriano Gallo, no mezanino do Edifício Bahia Center, anexo da Câmara na Rua Rui Barbosa.

A sala fica ao lado do auditório, que foi reformado e vai dar suporte à agenda de cursos, oficinas e seminários presenciais que serão realizados após a pandemia, como destaca Marta Rodrigues, que é diretora da escola.

“Esse é um momento de celebrar os quatro anos da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, que vem tendo um papel fundamental na Casa Legislativa, promovendo diversos cursos importantes para os servidores, assessores e todos os que trabalham na Câmara, além de desenvolver atividades abertas à participação da sociedade civil”, disse a vereadora.

“Preciso agradecer ao diretor Adriano Gallo e, especialmente, ao presidente Geraldo Júnior (MDB), que tem se empenhado para que possamos avançar, pois acredita no êxito da escola”, completou Marta, citando, entre outras atividades da escola, a edição de dois livros com artigos de vereadores e a realização, na semana passada, de um webinário sobre o plano integrado de saneamento de Salvador.

Consciência cidadã

“O presidente Geraldo Júnior, desde o início da gestão, solicitou a esta diretoria uma atenção toda especial à Escola do Legislativo. Ele considera a escola um importante setor da Casa para levar aos soteropolitanos informações importantes sobre o funcionamento da Câmara de Salvador e o trabalho dos vereadores”, afirmou o diretor Adriano Gallo.
Ressaltando que a Diretoria Administrativa está empenhada em fornecer os meios necessários para o funcionamento eficaz da escola, fundamental para a formação da consciência cidadã, Gallo disse que “o conhecimento é fundamental, inclusive para ajudar o eleitor na escolha do seu representante”.

O diretor também ressaltou o trabalho da direção da escola, sob a condução “exitosa” da vereadora Marta Rodrigues, assim como destacou o empenho da servidora Ademária Araújo e da assessora Socorro Normanha, que acompanharam a entrega da sala.

Portal – A página da Escola do Legislativo no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br) está sendo reformulada para facilitar e ampliar o acesso do cidadão à programação de cursos e oficinas gratuitas que são promovidas. Informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]. Foto: Reginaldo Ipê

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados