Câmara Municipal de Salvador realiza sessão de instalação da Frente Parlamentar Mista Ambientalista

A Câmara Municipal de Salvador realiza nesta quinta-feira (1º), às 10h, a sessão de instalação da sua Frente Parlamentar Mista Ambientalista, evento que terá presença de parlamentares, ativistas, movimentos e organizações sociais, com transmissão ao vivo pela TV (12.3) e Rádio Câmara de Salvador (105,3 FM), além de suas redes sociais. A Frente, formada por vereadores de campos diversos e pela sociedade civil, tem como desafio construir uma agenda de trabalho que tenha o meio ambiente como pauta prioritária em Salvador, compatível com o direito à cidade e um projeto de sociedade igualitária.

Integram o grupo de parlamentares a vereadora Maria Marighella (PT), como presidente, o vereador Silvio Humberto (PSB), como vice-presidente, o mandato coletivo Pretas Por Salvador na representação da vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), as vereadoras Cris Correia (PSDB) e Roberta Caires (Patriota) e os vereadores André Fraga (PV), Augusto Vasconcelos (PCdoB), Daniel Alves (PSDB) e Tiago Ferreira (PT). Além deste conjunto de parlamentares membros, a sessão de instalação contará ainda com a presença de coordenadores de outras frentes parlamentares ambientalistas do Brasil.

Assumindo responsabilidade propositiva, fiscalizadora e em defesa desta agenda, a Frente materializa as demandas dos movimentos organizados e garante seu espaço de participação institucional. Em sua concepção, traz a orientação de que a política ambiental de Salvador deve ser o resultado das formulações dos diversos sujeitos sociais implicados no tema, comprometida com a justiça social, inclusiva e de reconhecimento da centralidade dos povos e comunidades tradicionais.

“A pauta ambiental não pode ser uma pauta apartada das demais discussões sobre a cidade. Instalar esta Frente é um passo na priorização da preservação de nossos territórios, terras, águas, biodiversidade, alimentos, paisagens e patrimônios em atravessamento com todas as políticas municipais, entendendo o equilíbrio e a saúde do ambiente como fatores essenciais à vida e ao bem-estar de todas as pessoas”, resume Maria Marighella.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados