“Não podemos admitir que essa vida perdida seja apenas mais um número somado às estatísticas”, diz Ireuda sobre feminicídio em Camaçari

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), lamentou profundamente mais um caso escabroso de feminicídio ocorrido na Bahia: no último domingo, em Barra do Pojuca (Camaçari), Tamires Alcântara da Silva, de 30 anos, foi morta a tiros pelo marido agressor. Ela estava grávida e chegou a implorar para não ser morta.

“Mais um crime hediondo causado pelo machismo da nossa cultura, que leva os homens a acharem que têm o direito de decidir sobre o corpo, a liberdade, a vida ou a morte das mulheres. Não podemos admitir que essa vida perdida seja apenas mais um número somado às estatísticas oficiais, que nos insensibilizam para essa tragédia social que é a violência contra a mulher e o feminicídio. Que a Justiça seja feita de forma rigorosa e exemplar”, diz a republicana.

Ireuda também se mostrou estarrecida com o comportamento dos vizinhos do casal, que sabiam das agressões e sequer denunciaram. “Casos como esse não são assuntos privados de um casal; todos que moravam perto sabiam que a vida daquela mulher estava em risco e, se tivessem exercido seu dever como cidadãos de denunciar, talvez o pior não tivesse acontecido. É realmente lamentável”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados