População das ilhas acima de 18 anos serão vacinadas, afirma Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (28) durante coletiva de imprensa, que toda população das ilhas acima de 18 anos serão imunizadas a partir do dia 1º de julho.

De acordo com o gestor, as pessoas serão vacinadas com a Janssen, que por ser dose única vai facilitar o processo de imunização, pois o acesso a algumas ilhas é dificultoso. Bruno Reis reforçou que todas as vacinas são seguras e apelou para que a população evite a escolha da vacina a ser tomada. Aguarde mais informações.

A partir desta quinta (1º), a mobilização vai atender a todos os habitantes das três ilhas pertencentes à capital – Bom Jesus dos Passos, dos Frades e de Maré. “Já havíamos vacinado boa parte da população nesses locais, a exemplo das comunidades quilombolas. Estima-se que elas tenham 12 mil pessoas, mas ainda faltava a vacinação chegar para cerca de 3 mil pessoas acima de 18 anos. Com isso, as primeiras localidades de Salvador a ter 100% do público-alvo imunizado serão as ilhas”, assegurou Bruno Reis, acrescentado que a Prefeitura separou outra remessa da Janssen para essa estratégia.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados