Médicos veterinários realizam ação solidária com doação de alimentos a abrigo de idosos em Salvador

O objetivo é chamar atenção para a valorização desses profissionais

Mais uma ação solidária, organizada por uma comissão de médicos veterinários, será realizada em Salvador. Desta vez, no dia 29 de junho, às 09 horas, a equipe se reúne no bairro de Boa Viagem, na Cidade Baixa, para doar 100 quilos de frango congelado ao abrigo de idosos São Gabriel.

O movimento, que tem a missão de fazer o bem em plena pandemia, ainda visa chamar a atenção da sociedade sobre a importância da categoria que, dentre sua vasta função, atua na linha de produção de alimentos, como também na sua inspeção, garantindo qualidade e segurança sanitária na mesa das pessoas.

Para o médico veterinário Maurício Nogueira, “as pessoas costumam ter uma visão ultrapassada da profissão. No entanto, somos profissionais que contribuem para o processo de construção da saúde coletiva e na prevenção de doenças, com uma atuação envolvendo três frentes: a saúde animal, humana e ambiental”, afirma.

Vitória dos médicos veterinários

A comissão de veterinários, que já realizou três outras ações também de cunho social em Salvador nos últimos dois meses, conquistou recentemente o start da imunização da categoria contra a Covid-19, que era outro objetivo dessas ações. “Com a união dos mais de 1900 profissionais ativos em Salvador, conseguimos fazer valer o direito de sermos imunizados contra o Novo Coronavírus, como determina o Ministério da Saúde”, comemora Maurício Nogueira, já imunizado, informando que esse processo ainda segue ocorrendo progressivamente na cidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados