Governo Federal anuncia liberação de R$ 7,3 milhões para obras de saneamento básico na Bahia

Maior parte do recurso será usado na ampliação do sistema de abastecimento de água Machadinho Sul, na cidade Camaçari

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar mais de 7 milhões de reais para a continuidade de três obras de saneamento básico no estado da Bahia.

A maior parte do recurso será usado na ampliação do sistema de abastecimento de água Machadinho Sul, na cidade Camaçari. Também serão feitas melhorias no sistema de abastecimento de água de Salvador e obras de saneamento integrado no bairro Quintas do Picuaia, em Lauro de Freitas.

Além dos recursos para a Bahia, o MDR também anunciou repasses para a continuidade de mais 19 obras e projetos de saneamento básico em outras 11 unidades da Federação. 

Foram beneficiados o Distrito Federal e os estados do Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Rio Grande do Norte.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca o compromisso do governo federal em garantir mais qualidade de vida à população.

“Hoje, estamos liberando mais de R$ 34 milhões para a continuidade dessas obras. Obras de drenagem, de pavimentação, de esgotamento sanitário. São obras de abastecimento de água e o que nós chamamos de saneamento integrado. Isso é uma reafirmação do nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros, que passam a ter maior e melhor acesso a serviços ligados à área de saúde.”

A meta do Governo Federal é que, até 2033, 99% da população brasileira conte com abastecimento de água e 90%, com coleta e tratamento de esgoto. 

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br. (Brasil 61 )

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados