Vacinação da população em situação de rua em Salvador começa na próxima semana

Com a chegada de doses da vacina Janssen em Salvador nesta quinta-feira (24), a população em situação de rua da capital baiana será vacinada no início da próxima semana. A data será anunciada pelo prefeito Bruno Reis nos próximos dias. De acordo com o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, toda a estratégia está pronta para alcançar 7,5 mil pessoas do público prioritário.

O titular da Sempre afirma que a Janssen foi escolhida para a imunização da população em situação de rua por ser dose única de aplicação. “Fica muito mais fácil, inclusive, no quesito localização, afinal esses cidadãos não possuem moradia, localização. Mas, felizmente, está tudo pronto e alinhado entre a Sempre e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Só estávamos aguardando a vacina chegar para que pudéssemos iniciar a vacinação desse público em vulnerabilidade social”, explica Kiki Bispo.

As equipes da Abordagem Social da Sempre farão buscas ativas nos locais que concentram este público-alvo e farão o encaminhamento para os pontos de vacinação.

Os quatro Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar) também serão pontos de vacinação para este grupo.

Além das pessoas em situação de rua que utilizam os serviços da Sempre e estão no Cadastro Único, os assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) e os cadastrados no Programa Corra Pro Abraço compõem o público da capital baiana. A lista também passou pela validação da Defensoria Pública da Bahia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados