São João em Salvador tem previsão de céu nublado e chuva fraca

A última segunda-feira (21) marcou o início do inverno no Hemisfério Sul e em Salvador o primeiro dia da estação mais fria do ano foi de tempo fechado e chuvas isoladas. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a partir do feriado de São João, nesta quinta-feira (24), a tendência é de que o tempo fique mais ameno.

“Nesse período, devemos ter céu parcialmente nublado, sol entre nuvens, chuvas de menor intensidade, previstas para o início da manhã e o final do dia, com temperaturas variando entre 21° e 29°”, informou Giuliano Carlos do Nascimento, meteorologista do Centro de Monitoramento e Alerta da Codesal (Cemadec).

Nascimento lembrou ainda que, no inverno, são normais dias mais curtos, noites mais longas, queda de temperatura e chuvas frequentes em Salvador. Ele sinalizou, no entanto, que o tempo não deve causar transtorno à capital baiana no São João.

“O grande problema neste momento é o coronavírus. Então, é importante que as pessoas tentem fazer suas compras de São João sem aglomeração e evitem tomar chuva, para não vulnerar o sistema imunológico às gripes sazonais e à própria Covid-19”, advertiu o meteorologista. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados