Ponto de testagem rápida muda de local em São Marcos

A partir desta semana, o soteropolitano que buscar testagem rápida para a Covid-19 no bairro de São Marcos deve dirigir-se à Gerência Regional de Educação (GRE), localizada no antigo Espaço Axé, na Rua Pastor José Guilherme de Morais. Até a semana passada, o serviço era oferecido no fim de linha da localidade.

De acordo com o coordenador de Ações de Prevenção à Vida, Fábio Mota, a ideia da mudança ocorreu para que outros moradores do bairro fossem testados. “A região de São Marcos e Pau da Lima é muito grande, então, como estávamos registrando pouca demanda no local anterior, decidimos mudar para saber a situação do bairro de forma geral”.

As ações acontecem nos bairros de São Marcos, Lobato, Boca do Rio, Fazenda Grande do Retiro, Brotas e São Caetano, a partir das 8h, até a próxima segunda-feira (28) – exceto no feriado de São João (25). São realizados em média, por dia, 150 testes em cada localidade. Nestes bairros, já foram aplicados mais de 69 mil testes, sendo cerca de 23 mil positivados.

“As ações de prevenção à vida são muito importantes não somente pela distribuição de máscaras, pulverização e lavagem das ruas. A partir do teste rápido, a maioria das pessoas que hoje circulam assintomáticas com o vírus é identificada, tirada de circulação e, consequentemente, permite inibir a curva crescente nos bairros onde executamos a ação”, conclui Mota.

Confira locais de testagem rápida nos bairros:

– São Marcos (Pau da Lima): Gerência Regional de Educação (GRE)/Antigo Espaço Axé, Rua Pastor José Guilherme de Morais, 7, Pau da Lima.

– Lobato: Estacionamento da USF Joanes Leste, Conjunto Joanes Leste, Quadra 23, s/n, Lobato.

– Boca do Rio: Fim de linha da Boca do Rio.

– Fazenda Grande: Final da ladeira da Fazenda Grande do Retiro, no estacionamento da Cemel (próximo a Igreja Católica São Paulo).

– Brotas: Fim de linha de Brotas (próximo ao Cemitério Jardim da Saudade).

– São Caetano: Quadra Poliesportiva de São Caetano, na Rua Manoel Fernandes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados