Tradição junina impulsiona vendas de produtos regionais

Campanha Compre Local, da RedeMiX, registra aumento de 11% nas vendas de produtos típicos do São João

O São João de 2021 não vai contar com as festas que tanto mobilizam o povo nordestino, mas nem por isso vai faltar alegria e comidas típicas para manter a tradição junina. Prova disso é que estes produtos já estão sendo procurados nas prateleiras das lojas da RedeMiX, sendo uma das apostas para incrementar os negócios neste período e fortalecer o produtor local.

A campanha Compre Local, iniciativa lançada nos primeiros meses da pandemia da Covid-19 pela RedeMiX para fortalecer produtores e empresas da Bahia, ganha novo impulso com a proximidade do dia de São João e já registrou 11% de aumento nos produtos típicos. A venda de produtos típicos nas linhas de laticínios, cereais e hortifruti aumentaram uma média de 79% neste período. O reforço da venda dos produtos regionais garante a continuidade do trabalho de milhões de famílias no Estado, principalmente as que se dedicam à agricultura familiar.

Segundo João Claudio Nunes, diretor da RedeMiX hoje existem cerca de mil e quinhentos produtos regionais comercializados e sinalizados nas gôndolas das 16 lojas da rede. Segundo dados da FAO, agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, cerca de 80% dos alimentos produzidos no mundo são da agricultura familiar.

“Mesmo sem as grandes festas que estamos acostumados, o baiano sempre irá comemorar o São João, mesmo em casa, com uma refeição especial, mantendo a tradição. Este comportamento ajuda bastante nossos produtores”, disse Nunes. Licores, queijo coalho, laranjas, milho e amendoim lideram a lista dos produtos mais consumidos no período. Foto: Léo Trindade

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados