Guarda Municipal realiza segunda Live Junina para arrecadar alimentos

A Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realiza a segunda Live Junina da instituição no sábado (19), às 19h, com o intuito de animar o público e arrecadar alimentos para instituições sociais de Salvador. O evento será transmitido pelo canal da GCM no YouTube e terá a apresentação dos Guardiões da Cidade, banda musical formada por guardas municipais e que fará o show com um repertório de forrós, xotes e baiões.

“A ideia surgiu em 2020, em plena moda das lives devido à pandemia. Nesse ano, foram arrecadados 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, além de produtos de limpeza e higiene”, declarou o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva. Todo o material foi encaminhado para a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que fez a distribuição para as instituições sociais parceiras da Prefeitura.

Neste ano, os alimentos e produtos arrecadados serão preferencialmente destinados à Instituição de Caridade Nossa Senhora dos Barris. Caso o volume de doações ultrapasse as expectativas da GCM, outras instituições podem vir a ser contempladas.

Os interessados em fazer doações para a segunda Live Junina da GCM devem entrar em contato através do chat do canal do YouTube da instituição durante a apresentação. Outra opção é entrar em contato com o número de WhatsApp disponibilizado pelo órgão, no número (71) 99984-2710.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados