ONG lança campanha para alertar sobre uma próxima pandemia

ONG lança campanha para alertar sociedade sobre a relação do consumo de produtos de origem animal e o surgimento de novas doenças

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, maior rede de proteção animal no Brasil, que há mais de 20 anos atua na disseminação do respeito, proteção e defesa dos animais, lançou recentemente a campanha AUTODESTRUIÇÃO, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a relação humana de exploração dos animais no sistema industrial de produção de alimentos e seus impactos, principalmente no surgimento de novas doenças.

A ação traz discussões como a utilização excessiva de antibióticos pela indústria de alimentos e a criação das chamadas “superbactérias”, fator diretamente ligado ao surgimento de patologias que podem representar um grande risco para a espécie humana.

De acordo com a organização, é de extrema importância nos atentarmos para o cenário atual em que o planeta se encontra e entendermos a necessidade de nos adequarmos e modificarmos comportamentos já hoje tidos como insustentáveis. O movimento traz menções a maneiras que podem levar qualquer pessoa a ajudar de alguma forma na minimização dos danos causados pela nossa interferência irresponsável no planeta, seja através do consumo consciente, redução ou o não consumo de produtos de origem animal.

O mundo está falando sobre isso e se você ainda não parou para se aprofundar neste assunto entre no site WWW.AUTODESTRUICAO.COM.BR e entenda melhor a situação.

O site disponibiliza livros, citações científicas e detalhes sobre formas de ajudar a evitar o próximo colapso global em razão de nossa relação abusiva e equivocada com os animais não humanos.

Hoje, mais do que nunca, precisamos saber o que ocorre dentro do sistema industrial de produção de alimentos e seus impactos.

Se você pensa que o termo autodestruição é um exagero, visite o site e entenda melhor sobre o cenário atual do mundo.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados