Live Samba Duro Junino em Movimento acontece nesta terça (15)

Quem falou que não vai ter São João? Vai ter sim, mas em casa. E já nesta terça-feira (15) o cantor, compositor e mestre de Samba Junino Nonato Sanskey e o Grupo Cultural Sambão da Mucum’G promovem mais uma edição do projeto Samba Duro Junino em Movimento. A live acontece a partir das 16h no canal Nonato Sanskey e Sambão da Mucum’G no YouTube, além da página @nonatosanskey no Instagram. Na ocasião, o público vai contemplar arte visual em chapéu de palha, aulas de dança de samba duro e workshop percussivo.

Para Sanskey, mesmo no momento de pandemia e extrema dificuldade para toda cadeia produtiva, o Samba Junino está se reinventando, mais uma vez nos moldes atuais, para preservar e difundir essa manifestação que é Patrimônio Cultural de Salvador desde 2018. “Nós não paramos de produzir e seguimos com os protocolos, levando o Samba Junino para o mundo”, disse.

O projeto contará com a presença de grandes nomes ligados à manifestação cultural. Dentre as participações estão a do cantor, compositor e mestre Tonho Matéria; do DJ Jorge Wallace e do cantor e compositor Marcos Poca Olho do Samba Tororó. A iniciativa foi contemplada com o prêmio Samba Junino Ano III, da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Outras ações – No próximo domingo (20), a partir das 15h, será a vez da live show com a participação de Reinaldinho (ex-Terra Samba) e Tonho Matéria, dois artistas que surgiram no mercado musical através do Samba Junino. Já na véspera do São João, no dia 23, a equipe do projeto irá distribuir os CDs da Coletânea Samba Junino de 2018 nas localidades em que o Samba Junino tem influência como medida de difusão desta cultura.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados