Idec lança pesquisa sobre acesso de estudantes à internet na pandemia

Live no canais do Idec irá debater com especialistas os resultados do estudo “Acesso à internet residencial dos estudantes”

O Idec, ONG de Defesa do Consumidor, lança nesta terça-feira (15), durante debate online, um estudo que revela como a migração forçada para o ambiente online dos estudantes durante a pandemia escancarou desigualdades socioeconômicas e regionais de conectividade e evidenciou um abismo digital existente do Brasil.

A debate online realizado pelo Idec, com o título “Estudantes e Internet: Universalização do acesso residencial”, contará com a participação de Jardiel Nogueira, pesquisador do estudo “Acesso à internet residencial dos estudantes”; Igor Pantoja, coordenador da Rede Nossa São Paulo; Andressa Pellanda, coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; e Marina Pita, integrante o Intervozes e do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações da Anatel. A abertura do evento será feita pela diretora executiva do Idec, Teresa Liporace, e a moderação do ficará com Diogo Moyses, coordenador da área de telecomunicações e direitos digitais do Instituto.

A pesquisa que será apresentada e debatida enumera políticas públicas do governo federal, de estados e municípios que surgiram em resposta à demanda por conectividade, mas que se mostraram insuficientes. O estudo ainda apresenta as experiências brasileiras no enfrentamento deste problema e também analisa políticas públicas internacionais. Durante o debate, os especialistas irão responder dúvidas da audiência.

A divulgação faz parte de uma série de pesquisas sobre os desafios para a universalização da internet no Brasil. Confira na íntegra: https://idec.org.br/pesquisas-acesso-internet

LIVE ESTUDANTES E INTERNET: UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO RESIDENCIAL

Data: 15/6

Horário: 15h

Link: https://idec.org.br/ao-vivo

Convidados:

Jardiel Nogueira, pesquisador do estudo “Acesso à internet residencial dos estudantes”

Igor Pantoja, coordenador da Rede Nossa São Paulo

Andressa Pellanda – coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Marina Pita, Intervozes e Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações da Anatel

Mediação:

Diogo Moyses, coordenador da área de telecomunicações e direitos digitais do Idec

Abertura:

Teresa Liporace, diretora executiva do Idec

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados