Médicos do Hospital de Campanha de Feira estão sem salários desde abril, denuncia Sindimed-Ba

Os médicos do Hospital de Campanha de Feira de Santana, administrado pela empresa S3, estão com os salários atrasados. O hospital é vinculado a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade. Segundo os médicos que trabalham no local, o último salário recebido foi referente ao mês de abril de 2021.

Depois de muitos contatos sem resposta, a empresa S3 apresentou a proposta de pagar 50% em referência ao mês de abril, proposta considerada indecorosa pela categoria e imediatamente rechaçada. A categoria afirma que essa é apenas uma manobra para calar os médicos e, na prática, os atrasos continuam.

Os profissionais prejudicados procuraram o Sindimed-BA e o Cremeb para intermediar a situação. O sindicato dos Médicos da Bahia está acompanhando o caso e a presidente do sindicato, Dra. Ana Rita de Luna, já tem uma reunião de urgência com a empresa gestora do Hospital de Campanha marcada para hoje, 14/06. O Sindicato ressalta a necessidade de ajustar os contratos dos médicos sob regime de contratação por pessoa jurídica no sentido de prever multa e juros sobre salários atrasados. O Sindimed-BA espera resolver essa situação inaceitável da forma mais breve possível.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados