Ônibus da PMS retidos pela justiça são liberados após liminar

Uma liminar judicial liberou, na tarde desta quarta-feira (09), 24 dos 61 ônibus da operação de transporte municipal que haviam sido apreendidos na última segunda-feira (31) após decisão judicial em razão do não pagamento dos veículos adquiridos pela antiga Concessionária Salvador Norte (CSN). Desde que tomou conhecimento da decisão, a Procuradoria Geral do Município (PGMS) tem atuado para reverter a situação, uma vez que os ônibus estavam requisitados administrativamente pelo município.

A liminar descreve os ônibus que estão autorizados a retornar. Dos 24 veículos liberados nesta quarta, 22 já retornaram para a garagem no bairro de São Cristóvão, em Salvador, e voltam a operar em linhas normalmente a partir desta quinta-feira (10). Dois veículos não puderam ser retirados do pátio da justiça em Camaçari em razão de problemas mecânicos. A PGMS irá recorrer para garantir o retorno de todos os veículos levados, uma vez que, ao assumir o transporte da bacia, os bens necessários para a operacionalização do serviço já haviam sido requisitados judicialmente.

O processo que resultou na apreensão dos ônibus foi movido pelo Banco Mercedes em 2019, e, por se tratar de uma ação anterior à intervenção, não há dívidas municipais no processo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados