Secretário da Sempre apresenta experiência exitosa de Restaurante Popular para primeira-dama de Itabuna

Nesta sexta-feira (4), o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Kiki Bispo, recebeu a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Itabuna, Andrea Castro, no Restaurante Popular de Pau da Lima. A visita de Castro teve o intuito de conhecer instalações do equipamento, tido por ela como exemplo, para implantar para os itabunenses.

“Saio daqui muito feliz, porque não conheci apenas um restaurante bem estruturado física e na qualidade alimentar, mas um excelente complexo que oferece além do alimento cursos para profissionalizar pessoas em situação de vulnerabilidade. Ou seja, a Sempre, a Prefeitura de Salvador está de parabéns por inovar em prol dos que mais precisam e é esse caminho que nós queremos seguir, levar para o nosso povo”, frisou.

Conforme o gestor da Sempre anunciou a primeira-dama, em breve mais novidades surgirão. “Já temos novos espaços prontos e mais cursos profissionalizantes serão ofertados para a nossa população. Afinal, sempre digo isso, não basta apenas dar o pão, o trabalho social é resignificar a vida das pessoas e esse espaço foi pensando em devolver a autonomia financeira delas”, comemorou, enfatizando ter cada vez mais certeza estar no caminho certo.

A população presente para almoçar aplaudiu o secretário de pé. O Complexo Social de Pau da Lima, além do Restaurante Popular que já ofertou mais de 150 mil refeições em um ano de fundação, oferece aos moradores do bairro e localidades projeto que realiza aulas de educação profissionalizante gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CADÚNICO, beneficiárias ou não do Programa Bolsa Família, na faixa etária de 18 a 60 anos.

Nesse período foram executadas 13 turmas, entre cursos de salgados comerciais, cozinha básica, pizzaiolo, bombons e trufas, preparo de bolos tradicionais, abará e acarajé, aplicativos básicos de informática e básico de corte e costura com 234 alunos inscritos e 148 alunos formados, mesmo nesse período em que as pessoas estão se prevenindo e mantendo o isolamento. Vale ressaltar que todo protocolo sanitário é seguido rigidamente.

O secretário já recebeu as visitas dos secretários de Ação Social de Camaçari, Reni Oliveira; de Vitória da Conquista, Smichael Faria; de Barreiras, Karlúcia Macêdo e do prefeito de Saúde, Auci do Haras. “Sempre neste sentido de trocar experiências bem-sucedidas na área social”, concluiu.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados