Dia Mundial do Meio Ambiente faz alerta pela restauração de ecossistemas

No Brasil, a Million Dollar Vegan e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) celebram a data como entidades que são referências no campo da preservação ambiental, sempre atentas aos riscos ao meio ambiente.

As entidades trabalham em prol de uma alimentação à base de vegetais, mais saudável e sem o consumo de proteína animal, o que diminui o impacto dos seres humanos na vida animal.

“Vale ressaltar que a maior parte do desmatamento da Amazônia, por exemplo, tem origem na produção de carnes, laticínios e ovos. E só precisamos de um gesto simples, que é parar de consumir tais alimentos, para já ajudar diretamente a preservar o meio ambiente“, disse Ricardo Laurino, Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Dia Mundial dos Oceanos

Três dias depois do Dia Mundial do Meio Ambiente, em 8 de junho, é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos, que lembra que somos responsáveis pela preservação da imensidão azul no planeta Terra. Para a edição de 2021, o evento promove um movimento global para que os líderes mundiais se comprometam a proteger pelo menos 30% dos oceanos até 2030.

Mas o que nós podemos fazer para ajudar como cidadãos? A Million Dollar Vegan lista uma série de medidas para salvar os oceanos, como o fim do consumo de peixes, o que já auxilia a equilibrar o ecossistema predador-presa no mar.

“As redes de pesca descartadas já são uma das principais fontes de plástico do oceano e uma das maiores ameaças aos animais marinhos. Além disso, a pesca predatória está atacando a biodiversidade dos nossos mares e os cientistas já alertam que podemos ter oceanos sem peixes até 2048”, diz Isabel Siano, da Million Dollar Vegan. Foto:divulgação

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados