Delegacias da mulher poderão oferecer atendimento psicológico às mulheres

As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) poderão oferecer atendimento psicológico às mulheres. É o que prevê um projeto de indicação da vereadora Ireuda Sivla (Republicanos), aprovado pela Câmara Municipal de Salvador (CMS) e que será encaminhado ao governado Rui Costa. Segundo a parlamentar, casos de agressão podem provocar danos irreversíveis à mente das mulheres.

Segundo a matéria, mulheres vítimas de violência chegam fragilizadas às Deams e não recebem o acolhimento e encaminhamento para que seu sofrimento psíquico seja reduzido. Na proposição, Ireuda “considera que o atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência auxiliará a entender a situação de violência em que se encontra, com a ajuda do profissional psicólogo, que irá desenvolver recursos emocionais para que não seja mais revitimizada, buscando soluções tanto psicológicas quanto legais, para sair do ciclo de violência”.

O Legislativo também aprovou uma indicação direcionada ao prefeito Bruno Reis sugere a criação do Abrigo Sigilo, um local seguro que ofereça moradia protegida e atendimento integral a mulheres em risco de morte iminente em razão da violência doméstica e familiar.

De acordo com o projeto, a iniciativa teria “como característica principal o sigilo de informações das usuárias que são acolhidas, a fim de impedir que as mulheres sejam localizadas pelo autor da violência e permitindo que ela permaneça nesse serviço por um período necessário para retomar o curso de sua vida”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados