Moda: Confira dicas para deixar a lingerie mais sensual

Há formas além das tradicionais para potencializar a sedução da lingerie

Existem alguns artifícios clássicos que são associados à lingerie sexy. Cor vermelha, decotes e cortes ousados, como o fio dental, são exemplos. Entretanto, o segmento da moda íntima evolui constantemente e, hoje em dia, diversas peças podem ser consideradas sensuais.

Inclusive, uma mudança recente no mercado foi a valorização, cada vez maior, do conforto da mulher. O que antes era exclusivo para peças mais básicas, para serem usadas em um dia de trabalho, por exemplo, agora também entram como elemento chave para potencializar a sensualidade.

Assim, um sutiã ou calcinha sexy podem ir além do padrão – incluindo modelagens maiores e cores diversas, a fim de agradar mulheres de todos os estilos.

Foco no caimento
Um ponto importante quando se fala de sensualidade é a confiança e o conforto. Portanto, para uma lingerie ser ideal para momentos românticos, precisa também garantir autoestima e segurança. Nesse caso, fatores como caimento e sustentação ganham destaque.

Para se certificar que as peças não sejam apertadas ou largas, é essencial que a mulher escolha o manequim adequado. Nesse caso, a dica é ter em mente circunferências chaves do corpo – como cintura, quadril, tórax e busto. Assim, em compras on-line, a consumidora consegue comparar os números com as tabelas de medidas de cada marca e, em lojas físicas, é mais fácil pedir orientação à vendedora.

Quanto à sustentação, alças e laterais mais largas, tanto para calcinhas quanto para sutiãs, ajudam a oferecer o suporte necessário – seja para os seios, para as nádegas ou, ainda, para a gordura abdominal.

Conforto em primeiro lugar
O conforto, necessário para que a mulher se sinta sensual em qualquer lingerie, está além do caimento e do manequim. Atualmente, muitos modelos e cortes em alta também valorizam esse aspecto. Marcas internacionais, como Calvin Klein e a mais recente Savage X Fenty da cantora Rihanna, trazem ao mercado lingeries esportivas, sem bojo, com elásticos largos e mais confortáveis.

Com isso, peças básicas e casuais, que por muito tempo foram reservadas ao uso cotidiano, entram também em momentos românticos para incentivar a sensualidade. Nesse contexto, tecidos com texturas macias e cores mais fortes – contrariando o bege e o cinza de muitas lingeries do meio – são indicados.

Detalhes estratégicos
Existem diversas opções no segmento de moda íntima, para além do sutiã e calcinha, que são importantes na hora de potencializar a sensualidade. Uma cinta liga ou meia-calça, por exemplo, são itens que exalam sedução. Outra dica é optar por corpetes, que além de moldar o corpo, também são clássicos em momentos íntimos.

Para alternativas mais casuais, alguns conjuntos da linha noite entram em cena. Baby dolls são estratégicos, uma vez que são confortáveis, permitem o movimento dos membros, mas ainda assim intensificam o fator sexy, principalmente em modelos mais curtos e justos.

Outra opção certeira é a camisola. Nesse caso, vale investir em elementos chaves como renda, transparência e tecidos mais delicados ao toque. Assim como no baby doll, a seda é um material utilizado nas peças – que, além de textura suave também, é fresco e leve, unindo sensualidade e bem-estar. Foto: Artem Labunsky/Unsplash

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados