Salvador participa de webinário sobre gestão fiscal nas cidades

A Prefeitura de Salvador é uma das participantes de um diálogo público intitulado “Gestão Fiscal nas Cidades”, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no âmbito do Programa TCU+Cidades. O evento acontece nesta quinta-feira (27), das 10h às 12h, com transmissão pelo canal do TCU no YouTube, e os participantes poderão enviar perguntas e comentários por meio do chat.

A administração municipal será representada pela secretária municipal da Fazenda (Sefaz), Giovanna Victer. O webinário trará informações e orientações técnicas sobre finanças públicas e responsabilidade fiscal, com o intuito de atuar pedagogicamente com os municípios do país, a fim de prevenir falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos.

A abertura será realizada pelo vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, e seguirá com a apresentação dos painéis: Princípios da Gestão Fiscal e Estrutura da Governança Fiscal. O evento contará, ainda, com a moderação do secretário-geral de Controle Externo do TCU, Leonardo Albernaz, e do secretário de Macroavaliação Governamental, Alessandro Caldeira.

Também participam do webinário a subsecretária de contabilidade pública, Gildenora Milhomem, a diretora de Fiscalização de Planejamento e Orçamento (Semag/TCU), Lucieni Pereira da Silva, e o diretor de Fiscalização da Responsabilidade Fiscal (Semag/TCU), Renato Lima Cavalcante.

Exemplo de equilíbrio das finanças municipais e utilizada como modelo de gestão, a capital da Bahia foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a mais eficiente do país no que se refere aos pagamentos de compromissos, conforme o Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais de 2020, do Ministério da Economia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados