Policiais passam por capacitação para atender grupos vulnerabilizados

A Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Estado, inicia, nesta quarta-feira (26), uma série de capacitações para os servidores que atendem grupos vulnerabilizados nas unidades da PCBA.

A programação, que acontece até a próxima sexta-feira (28), irá capacitar inicialmente 25 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores das Delegacias Especiais de Atendimento a Mulher (DEAMs) de Salvador e Região Metropolitana.

A secretaria da SPM, Julieta Palmeira, abriu o treinamento com a aula inaugural “Políticas Públicas para as Mulheres”. Presente na cerimônia de abertura, a delegada-geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância da capacitação. “Aprimorar nosso atendimento é uma prioridade da nossa gestão. Parcerias como essa reforçam ainda mais essa meta. Atender bem as pessoas é o nosso foco principal”, afirmou.

Serão ministradas também as temáticas Grupos Vulnerabilizados, pela delegada Marjorie Cristina; Protocolo de Feminicídio da Bahia, pela delegada Pilly de Farias Dantas; Gênero e Diversidade e Rede de Enfrentamento, por Ivana Patrícia; e Raça e Etnia, por Uiara Lopes.

A diretora da Acadepol, delegada Joelma Jezler, comemorou a iniciativa. “A Acadepol tem como prioridade não só a capacitação durante a formação dos policiais, mas também a continuidade com os aperfeiçoamentos. A SPM traz uma rica contribuição para a otimização no preparo dos nossos servidores”, comentou.

A secretária Julieta Palmeira destacou que a qualificação em gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres para profissionais da Policia Civil é uma
ação pioneira do governo da Bahia.
“A iniciativa já ocorre desde 2018, mas a pandemia dificultou a realização em 2020, que agora, seguindo todas as medidas sanitárias decorrentes da pandemia, foram retomadas com turmas menores e de forma também virtual. A ação é uma parceria da SPM com a SSP”, detalhou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados