Entrega de geomanta em São Caetano beneficia 80 famílias

O prefeito Bruno Reis entregou, nesta quinta-feira (27/05), uma geomanta na Rua 22 de Março, na Boa Vista de São Caetano. A obra beneficia 80 famílias que vivem no local. A entrega simbólica teve as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, do secretário da Sempre, Kiki Bispo, do coordenador de Ações de Contingência da Codesal, Francisco Costa Júnior, representando o diretor geral do órgão, Sosthenes Macêdo, e representantes da comunidade.

A geomanta foi aplicada em uma encosta de 1.815,42 m², com investimento de R$ 251.199,67. A intervenção foi realizada pela Prefeitura por meio da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

“Aqui a Prefeitura investiu R$ 251 mil para salvar vidas, e vai continuar investindo, pois, nossa prioridade é reduzir as áreas de risco em nossa cidade. Todos reconhecem que a Salvador de hoje está muito mais preparada para enfrentar os períodos de maiores chuvas”, disse o prefeito Bruno Reis. “Obras como esta trouxeram tranquilidade e segurança às famílias e atendem a um pedido da comunidade”.

O coordenador de Ações de Contingência da Codesal, Francisco Costa Júnior, acrescentou que “as geomantes têm se mostrado como um eficaz recurso tecnológico de proteção de taludes, beneficiando os moradores dessa áreas que ficavam preocupados com deslizamentos de terra em dias chuvosos”.

Desde de 2016, quando a gestão de ACM Neto passou a adotar a inovadora tecnologia, agora continuada pelo prefeito Bruno Reis, já foram aplicadas 208 geomantas em áreas de risco e outras estão em fase de execução.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados